Redes sociais

Destaques

Abre 25 vagas para jovens aprendizes com início em agosto

Publicado

em

Já no início de agosto, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Promoção Social, pretende contratar 25 adolescentes em situação de vulnerabilidade como Jovens Aprendizes no Programa de Inserção Permanente de Adolescentes Aprendizes – PIPA.

Isso porque, em março deste ano, a, até então, prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, assinou Termo de Cooperação junto ao Ministério Público do Trabalho, 15ª Procuradoria do Trabalho, Tribunal de Justiça e Ministério Público – Vara da Infância e Juventude.

Segundo com a secretaria de Promoção Social, os primeiros 25 jovens selecionados como Aprendizes irão desempenhar diversas funções da secretaria de Promoção Social, na própria Prefeitura de Itapetininga, com o custeio de empresas, conforme previsto em programas de aprendizagem por meio da cota alternativa estipulada em lei.

O objetivo é possibilitar a inclusão de adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade, especialmente aqueles em cumprimento ou egressos de medidas socioeducativas atendidos pela rede socioassistencial do município, em situação de acolhimento institucional ou de exploração de trabalho infantil, em programas de aprendizagem.