cultura
“Nhô”: espetáculo de arte local traz história e cultura de Itapetininga para o palco
No próximo dia 23 de novembro, o Auditório Municipal Alcides Rossi, em Itapetininga, promove o espetáculo Nhô. A produção, que tem como base as raízes culturais da cidade e as transformações sociais ocorridas com a chegada do cinema e do rádio na primeira metade do século 20, é uma obra feita por artistas locais e contemplada pela Lei Paulo Gustavo.
O espetáculo narra a história de Chico, um jovem que presencia as mudanças que moldam sua cidade. Através da música e da poesia, ele descobre a força dos sonhos e a importância da persistência. Ao longo da trama, Chico se transforma em um artista de destaque, simbolizando a luta e a esperança de um povo que constrói sua identidade por meio da arte. Com personagens históricos e fictícios, Nhô celebra a história e as tradições de Itapetininga de forma emocionante e envolvente.
Com uma proposta estética rica, o espetáculo oferece uma imersão única na memória histórica local e é uma excelente oportunidade para quem deseja vivenciar a arte da cidade. Nhô é um convite para todos os públicos, de todas as idades, se conectarem com a cultura de Itapetininga e redescobrirem o poder da arte na construção de uma identidade.