Redes sociais

Jornal do Meio Dia

Secretário de Educação de Itapetininga esclarece mudança nos Centros de Educação Complementar

Publicado

em

Na edição desta sexta-feira, 10 de janeiro, do Jornal do Meio-dia, o Secretário de Educação de Itapetininga, Roberto Gonçalves Neves, abordou o encerramento das atividades dos Centros de Educação Complementar (CECs), um tema que tem gerado preocupação entre as famílias do município. Neves explicou as razões por trás das mudanças e as alternativas que serão oferecidas.

“Houve um movimento natural entre os pais devido à informação sobre o fechamento dos CECs. Porém, trata-se de uma reformulação. Tivemos uma reunião produtiva com os vereadores e estamos esclarecendo que as crianças continuarão a ser atendidas com maior qualidade a partir de 2025”, afirmou Neves.

Os CECs, que funcionavam fora das unidades escolares, ofereciam atividades como dança, arte, português e matemática. A partir de 2025, três dos cinco centros serão transformados em creches, criando 300 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos. As outras duas unidades serão incorporadas a novas escolas de tempo integral.

“Os alunos que estudarem pela manhã terão atividades no período da tarde, saindo da escola às 15h30”, detalhou o secretário.

Quanto à transferência para as novas unidades, Neves orienta que as famílias procurem a escola mais próxima ou a Secretaria de Educação. “Estamos dando todo o suporte para que nenhum pai ou mãe se sinta desamparado”, garantiu.

Sobre o transporte escolar, Neves informou que as inscrições são contínuas e o setor foi transferido para a sede da secretaria, na Rodovia Raposo Tavares, 62. “Os pais devem levar documentação comprobatória para efetuar a inscrição e inserção nas rotas de transporte escolar”, explicou.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também passará por ampliação com a abertura de mais duas unidades escolares. Neves destacou a importância de não perder o prazo de matrícula e buscar informações diretamente na secretaria ou pelo telefone.

“A expansão da cidade exige que ofereçamos suporte às famílias. Queremos garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade e ao suporte necessário”, concluiu Neves.