Jornal do Meio Dia
Polícia apreende 50 mil microtubos plásticos na segunda fase da Operação Apotheke

Investigadores da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam, nesta terça-feira (4), um carregamento de 50 mil microtubos plásticos, utilizados para acondicionar drogas. A apreensão ocorreu durante a segunda fase da Operação Apotheke e reforça as suspeitas sobre um comerciante, dono de uma farmácia interditada pela Vigilância Sanitária, acusado de fornecer insumos para o tráfico de drogas.
Investigação e apreensão
Segundo a polícia, os agentes receberam informações sobre uma possível entrega de materiais utilizados no tráfico de drogas ao estabelecimento do investigado, que já está preso. Com isso, solicitaram aos Correios um levantamento sobre as entregas realizadas durante o período sob investigação. A empresa confirmou uma tentativa de entrega ao local, frustrada pela interdição da farmácia.
Diante dessas informações, um representante dos Correios apresentou três caixas na delegacia especializada. Os pacotes foram apreendidos e, na presença do advogado do suspeito, abertos para análise do conteúdo. Dentro das embalagens estavam os 50 mil microtubos plásticos, reforçando as suspeitas contra o investigado.
Próximos passos
O caso segue em investigação para identificar a origem do material. A polícia informou que os fatos foram devidamente registrados e comunicados à Justiça no inquérito policial em andamento.