Jornal do Meio Dia
Hospital Municipal de Itapetininga terá sala exclusiva para atendimento de pessoas com TEA

O Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes”, em Itapetininga, anunciou a implantação de uma sala exclusiva para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A novidade foi divulgada nesta terça-feira (15) e deve entrar em funcionamento nas próximas semanas.
Localizada no setor de internação, a nova sala será especialmente adaptada para acolher pacientes com TEA, com decoração sensorial adequada, atenção especializada e equipamentos diferenciados, garantindo um ambiente mais humanizado e confortável.
A iniciativa inédita no HLOB é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itapetininga, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) e a Câmara Municipal, viabilizada por meio de emenda impositiva destinada pela vereadora Delegada Júlia Nunes.
Durante o anúncio, o prefeito Jeferson Brun destacou o trabalho conjunto das instituições envolvidas. “Isso é o esforço da municipalidade, mas com a grande parceria da Enkyo, do Sr. Paulo Saita, do nosso presidente Hélio e também com as emendas impositivas da vereadora Júlia”, afirmou.
A nova sala reforça o compromisso da administração municipal em promover uma saúde mais inclusiva e acolhedora para todos os públicos.