Redes sociais

Jornal do Meio Dia

Projeto oferece aulas gratuitas de canto na Vila Sotemo com foco em inclusão cultural e formação artística

Publicado

em

A Associação Municipal de Educação e Inclusão para a Promoção da Autonomia e Sustentabilidade (AMEIPAS) deu início a um novo projeto cultural em Itapetininga (SP), com a oferta de aulas gratuitas de canto. A iniciativa é conduzida pela professora Kátia Baroni e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e ao ensino vocal, além de incentivar o desenvolvimento artístico da população da Vila Sotemo e demais bairros da cidade.

Viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o projeto promove a inclusão cultural e social ao reunir participantes de diferentes idades e níveis de experiência musical. As aulas são realizadas aos sábados, às 16h30, na sede da AMEIPAS, localizada na Rua José Carlos de Abreu, nº 211, na Vila Sotemo. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Com duração de quatro meses, o curso abordará técnicas vocais como respiração, percussão corporal e expressão musical. Ao final do projeto, os participantes irão integrar o grupo “Cantorias da Passarinhada”, que fará uma apresentação no encerramento do tradicional “Sarau Balaio Popular”, promovido pela entidade.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 99705-8076 ou via Instagram @ameipasottemo. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga e é uma realização da AMEIPAS em parceria com o Ministério da Cultura.