Redes sociais

Notícias

Fiscalização constata irregularidades em postos de combustíveis de Itapetininga

Publicado

em

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, realizou uma etapa da Operação Olhos de Lince, em postos de combustíveis de Itapetininga no dia 6 de maio. Dos quatro postos fiscalizados, foram encontradas irregularidades em três.

No Auto Posto Santa Rita de Cássia Itapetininga Ltda, localizado na rua Doutor Fernando Costa, nº 151, Jardim Casa Grande, das 10 bombas medidoras de combustíveis líquidos verificadas pelos fiscais do Ipem-SP, 1 foi reprovada. Foi encontrado erro de menos 340 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.

Os fiscais do Ipem-SP também estiveram no Auto Posto Araújo & Góes Ltda, na avenida Doutor José Ozi, nº 250, Vila Nova Itapetininga, das 10 bombas medidoras de combustíveis líquidos verificadas pelos fiscais do Ipem-SP, 3 foram reprovadas. Foi encontrado erro de menos 100 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor e proteção do dispositivo indicador da bomba em mau estado de conservação.

No Competro Comércio e Distribuição de Derivados de Petróleo Ltda, na rua General Glicério, nº 572, no centro, das 8 bombas verificadas foram encontrados erros em 2. A irregularidade encontrada foi o desligamento automático da bomba superior a 60 segundos.

Não foram detectadas irregularidades nas 20 bombas de combustíveis do Siquelero e Siquelero Auto Posto Ltda, na rua Maria Plens, s/nº, no Jardim Bela Vista.

O posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.