Redes sociais

Destaques

Santa Casa de Sorocaba pode deixar gestão do HLOB em junho

Publicado

em

O Hospital Municipal de Itapetininga “Dr. Léo Orsi Bernardes” deverá se tornar um hospital-escola. Com a necessidade de mudanças e acréscimo de serviços, o atual contrato de gestão firmado entre prefeitura e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba não poderá ser renovado, havendo necessidade de uma nova licitação. O atual contrato termina no final de junho.

Atualmente o valor total dos repasses mensais ao HLOB é de R$ 5,1 milhões, segundo a prefeitura. No início deste mês, o Governo do Estado, anunciou um investimento milionário no hospital. O recurso de R$15 milhões permite a ampliação dos serviços de saúde oferecidos para 13 municípios da região.

Ao Correio, a prefeitura informou que o plano de trabalho para a adequação em Hospital-Escola está sendo elaborado juntamente com todo o corpo técnico da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapetininga, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde. “O atual contrato se encerra no final de junho e, devido ao acréscimo de novos serviços que serão abertos, será feita uma nova contratação”.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba também falou com o Correio sobre o assunto. “O contrato segue até o fim do mês de junho. Devido à necessidade de alteração no quadro contratual para prestação de novos serviços, será realizada uma nova contratação. A nova contratação independe de estudos dessa diretoria”.

O novo aporte, do governo estadual, será pago no decorrer do ano. “Esse investimento do Governo de São Paulo vai ampliar o atendimento da saúde aqui na região de Itapetininga e diminuir as filas de cirurgias e procedimentos, que estão represados por conta da pandemia de Covid-19, além de fazer parte de um conjunto de outros investimentos da área da saúde”, disse o governador Rodrigo Garcia durante o anúncio no último dia 6.