Destaques
Dra. Bárbara Cristina Lago Chaves traz novas técnicas para tratar queda de cabelo

A preocupação com a calvície, além de outros problemas que causam a perda de cabelo, é um drama recorrente, tanto para os homens, que são os mais afetados pelo transtorno genético, quanto para as mulheres.
O Manhã Super Difusora dessa terça-feira (5) sob o comando dos Comunicadores Tuti e Bruno José, recebeu a dermatologista Dra. Bárbara Cristina Lago Chaves que falou sobre esse assunto e sobre novas técnicas disponíveis no mercado que ajudam a solucionar esse problema.
“Dados da Sociedade Brasileira de Cabelo (SBC), mostram que a alopecia, popular calvície, afeta mais de 42 milhões de pessoas. Uma boa parte dos atingidos têm idade entre 20 e 25 anos. Esse é um número considerável, e dada a demanda de pacientes, decidi procurar alternativas tecnológicas e eficientes para resolver de forma definitiva a queda de cabelo”, afirmou.
A técnica FUE (Follicular Unit Extraction ou, Extração de Unidades Foliculares) com DHI (Direct Hair Implantation, Implantação Direta de Cabelo) aprimorada nos Estados Unidos, chamou a atenção da especialista, principalmente pela possibilidade de retirar os fios de cabelo da área doadora do paciente e transplantá-los nas áreas receptoras.
“O transplante capilar, na maioria das vezes, é indicado para pacientes que possuem alopecia androgenética. Durante o procedimento os folículos devem ser extraídos delicadamente, analisados e triados antes de serem transplantados DHI. Por isso, o procedimento precisa ser executado por um especialista, a fim de prevenir qualquer possível complicação”, ponderou.
O resultado do FUE com DHI é a naturalidade, densidade e volume capilar nas áreas de calvície e nas antigas entradas de cabelo. Após finalizar o procedimento o paciente pode retornar às suas atividades rotineiras rapidamente. “O cabelo é símbolo de virilidade e juventude.