Redes sociais

Agronegócio

Leite e ovos mais caros e em menor quantidade

Publicado

em

Você percebeu que tem menos leite e ovos nos supermercados? Estes itens estão sendo enviados em menor volume pelos produtores, aponta o Índice de Ruptura da consultoria Neogrid. E uma pesquisa ainda em andamento feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP) aponta forte elevação dos preços do leite em julho.

De acordo com o levantamento, a indisponibilidade do leite longa vida nas gôndolas dos supermercados no mês de junho atingiu o maior patamar em um ano e o segundo maior desde janeiro de 2019. O índice de junho foi de 19,4%, diante de 18,8% no mês anterior.

Houve queda na produção de leite, o que resultou na diminuição da captação do alimento pelas indústrias e cooperativas de laticínios em mais de 10% no primeiro semestre deste ano, afirma o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges.

Além da bebida, o ovo também está passando pelo mesmo problema, diz a Neogrid, com uma queda no fornecimento de 19,4% em junho, frente a 17% em maio.

fonte: https://g1.globo.com/