Jornal do Meio Dia
Clientes da CPFL passam a contar com mais uma opção de parcelamento da conta
Os clientes da CPFL Santa Cruz têm agora mais uma opção de crédito para parcelar suas contas de energia, a Alesta. Trata-se de uma plataforma on-line na qual o parcelamento pode ser feito sem entrada e as parcelas debitadas diretamente na conta. O serviço é mais uma forma de pagamento para todos, inclusive para quem não tem conta em banco ou não quer utilizar o limite do cartão de crédito. Contas a vencer também poderão ser parceladas, facilitando o planejamento financeiro dos consumidores.
Lançada em abril de 2021, a Alesta passou por um período piloto, atendendo, exclusivamente, os clientes da CPFL Piratininga. Agora, como parte do plano de expansão da empresa, a fintech passa a atender também os clientes da CPFL Santa Cruz e, até 2023, passa a beneficiar todos os clientes do grupo nas quatro distribuidoras, incluindo CPFL Paulista e RGE.
Com processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia, de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa. Na Alesta, o cliente escolhe o valor e pode pagar em até 15 parcelas. Após a simulação e, concordando com o valor, a aprovação é rápida, o empréstimo é contratado e as parcelas de energia quitadas. O valor será debitado diretamente nas próximas contas.
“Temos um grande desafio pela frente que é continuar inovando em serviços para entregar sempre mais opções aos clientes, por isso, até 2023, além de atender a todas as distribuidoras da CPFL Energia, a Alesta deve incorporar mais opções de pagamentos como o parcelamento via cartão de crédito”, diz Fernando Rocha Antonaglia, diretor da Alesta.
Durante o período de adaptação, atendendo os clientes da CPFL Piratininga, a startup fechou mais de 13 mil contratos e cadastrou mais de 50 mil pessoas. O montante equivale a R$ 9.6 milhões em contas de energia negociadas.
“Este ano inicial foi primordial para entendermos mais sobre a performance e integração dos ambientes digitais, ampliarmos a estrutura de atendimento ao cliente e regulatório, trabalharmos a jornada do cliente com suas necessidades, bem como características do público-alvo”, finaliza Antonaglia.
Os clientes que quiserem conhecer a plataforma e regularizar a sua situação poderão acessar na área de “débitos e 2º via de conta”, e posteriormente clicar na opção de “parcelamento” dentro do App ou da área logada do portal CPFL, ou mesmo acessar diretamente o site www.cpfltotal.com.br/negocie. Nas duas opções é necessário realizar um novo cadastro e seguir todos os passos.