Destaques
Após recontagem de votos, Edson Giriboni perde vaga de deputado estadual
O deputado estadual Edson Giriboni (União Brasil) foi rebaixado para 1º suplente do partido após recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). A análise ocorreu na manhã desta quarta-feira (14). Ele recebeu 59.087 votos nas eleições deste ano.
A análise do pleito foi realizada após recursos de 37 parlamentares. Desta forma, confirmou-se que a média de votos do partido União Brasil foi menor que o número de votos somados pela Federação Sempre pra Frente, composta pelas legendas PSDB e Cidadania.
Contas reprovadas
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, na sessão de julgamento desta segunda-feira, dia 12, as contas de campanha do deputado.
Segundo o tribunal, na prestação de contas de Edson Giriboni (União Brasil), de relatoria do juiz Mauricio Fiorito, a Corte constatou irregularidades que atingiram 41,29% do total das despesas contratadas, com determinação do recolhimento de R$ 4.500 ao Tesouro Nacional.
As falhas consistiram na falta de apresentação dos contratos de empresa de panfletagem e na ausência de apresentação do local e jornada de trabalho dos prestadores de serviços da campanha eleitoral.
A assessoria de Edson Giriboni informou que “realmente” foi feita a recontagem dos votos pelo TSE e o deputado ficou como primeiro suplente”
Também informou que: “teve um problema com uma empresa prestadora de serviços da campanha, mas já está sendo resolvido junto à justiça eleitoral”.