Redes sociais

cultura

Festa do Milho da Paróquia São Roque

Publicado

em

Nesta quarta-feira, dia 1º, começa a tradicional Festa do Milho da Paróquia de São Roque, na Vila Rio Branco.

Nessa edição, a 37ª , os visitantes poderão consumir delícias culinárias como milho cozido, curau, bolo, e em especial os famosos croquetes e a apetitosa sopa de milho, carros-chefes da Festa – nesse ano serão produzidos 30 mil croquetes e 10 mil pratos de sopa.

O início da festividade é o momento de apreciar os variados pratos preparados com muito amor e dedicação pelos quase 400 voluntários da comunidade.

Fernando Elias que é conselheiro econômico da Paróquia de São conta que para essa edição foram doadas cerca de trinta e cinco toneladas de milho por uma família do bairro de Moquem.

“Nossa expectativa é receber 40 mil pessoas. Nesse momento, pós-pandêmico, as nossas expectativas são as melhores possíveis”, e adianta: “Teremos muita música ao vivo aos finais de semana e bingo”, conta ele.

A Festa do Milho da São Roque começou na década de 1980, mais precisamente em 1986, durante o louvor de São Sebastião – data celebrada no dia 20 de janeiro.

A festividade foi idealizada por um grupo da comunidade que desejava inovar e a temática escolhida foi o milho verde, produto abundante na região nessa época do ano.

A ação desses primeiros idealizadores contou com o auxílio do pároco da igreja, Luiz Carlos, e doação de agricultores ou patrocinadores.

Atualmente, a Festa do Milho atrai o grande público de diversas regiões da cidade.

considerando que o milho verde neste período do ano é muito bom, devido às chuvas constantes.

Assim os produtos do milho ficam ainda mais suculentos, o que atrai ao público pela tradição da festa e pela qualidade dos produtos.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *