Destaques
Ceprevi completa 20 anos de atividades e destaca a importância da inclusão
De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 6,5 milhões de habitantes com deficiência visual severa.
A lei brasileira n 13.146 de 2015 garante acessibilidade para pessoas com deficiência em áreas como cultura, lazer e informação.
Em Itapetininga, o Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual (Ceprevi) atende a deficientes. Para explorar o assunto “inclusão para deficientes visual” o Manhã Super Difusora recebeu nesta terça-feira (05) Sergio Majewski – Presidente, Alcideney Shidt – Vice-Presidente e Sidney. De acordo com eles no local são feitos diversos trabalhos como habilitação, reabilitação, alfabetização em Braille, aulas de canto e atividades esportivas. Os atendimentos são gratuitos e contam com terapeuta ocupacional, pedagogos, professores de educação física e de música.
Durante entrevista a Tuti e Bruno José, os representantes da entidades, ressaltaram a importância da inclusão dos deficientes visuais na sociedade e que isso deve começar dentro de casa, com a família.
O Ceprevi de Itapetininga comemora nesta quarta-feira (05), 20 anos de atividades. Quem quiser conhecer de perto esse trabalho tão importante pode ter mais informações pelo telefone: (15) 3525-1302 ou na rua Josepha Zaglobynski Krapt, n°932 – Jardim Bela Vista.