Redes sociais

Destaques

Itapetininganos se classificam para o Campeonato Mundial de Sumô, no Japão

Publicado

em

Três atletas de Itapetininga estão prestes a representar o Brasil no palco internacional do sumô. Paulo César Freitas Junior e Rebeka Yumi Sakashita Domingues, na categoria Juvenil (Masculino Médio e Feminino Leve, respectivamente), além de Rafaela de Oliveira Pereira, na categoria Adulto (Feminino Leve), conquistaram suas vagas no tão esperado Campeonato Mundial de Sumô, que ocorrerá em outubro, no Japão.

A emocionante qualificação para o evento de prestígio aconteceu durante o 61º Campeonato Brasileiro de Sumô, promovido pela Confederação Brasileira de Sumô, realizado nos dias 22 e 23 de julho no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Os itapetininganos se destacaram, alcançando a primeira colocação geral da Região Sudoeste tanto no masculino como no feminino.

Agora, os representantes da Associação Kodokan e Escola Municipal de Sumô da Prefeitura de Itapetininga estão focados em sua preparação intensiva para o desafio no Japão. Sob a coordenação do sensei e professor Yoshihiro Sakashita, os atletas se dedicarão a um rigoroso período de treinamento físico e técnico, buscando aprimorar suas habilidades e táticas para enfrentar os melhores do mundo na “Terra do Sol Nascente”.

A expectativa é grande na cidade, que orgulhosamente acompanha a trajetória desses jovens atletas e aguarda ansiosamente por suas performances no Campeonato Mundial de Sumô. Com muito empenho, dedicação e apoio da comunidade, Paulo César, Rebeka Yumi e Rafaela esperam trazer glória e honra ao Brasil e a Itapetininga nessa tradicional arte marcial japonesa. A cidade se une para torcer por suas conquistas e desejar sucesso nessa importante competição internacional.