Jornal do Meio Dia
Após três décadas de inovação, Marcelo D2 retorna ao samba tradicional
Após três décadas de uma carreira marcada pela busca pela inovação, Marcelo D2 volta à própria história para propor uma nova sonoridade. Em seu novo álbum, “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”, o artista une o grave do 808 à cadência e formação clássica do samba, criando o que ele chama de “novo samba tradicional”. O disco conta com 16 faixas, sendo 12 delas de autoria do próprio Marcelo D2 e participações de renomados artistas do samba, como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho, B. Negão, Mateus Aleluia e a banda Metá Metá.
Além disso, o álbum incorpora samples de Romildo e Monarco, em homenagens póstumas aos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela. O trabalho também apresenta composições de diferentes gerações do samba, incluindo Moacyr Luz, Diogo Nogueira, Marcelinho Moreira, João Martins, Inácio Rios, Arlindinho e Marcio Alexandre, além de Zeca Pagodinho e Xande de Pilares. Destaca-se a colaboração com o historiador e escritor Luiz Antonio Simas em duas músicas, evidenciando a busca de D2 por aprofundar suas raízes na cultura popular brasileira.
Serviço:
Local: ESPAÇO ALTERNATIVO DE EVENTOS (Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 – Vl. Rio Branco)
Data e horário: Sexta-feira 24/11, às 20h
Gênero: Samba
Categoria: Adulto
Duração: 90 minutos
Informações: Ligue (15) 3275-7920 | (15) 3275. 7921 | (15) 3275. 7923 | WhatsApp: 15 99839-8846
Entrada: Gratuita – Reservas de ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo