Redes sociais

Jornal do Meio Dia

Após três décadas de inovação, Marcelo D2 retorna ao samba tradicional

Publicado

em

Após três décadas de uma carreira marcada pela busca pela inovação, Marcelo D2 volta à própria história para propor uma nova sonoridade. Em seu novo álbum, “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”, o artista une o grave do 808 à cadência e formação clássica do samba, criando o que ele chama de “novo samba tradicional”. O disco conta com 16 faixas, sendo 12 delas de autoria do próprio Marcelo D2 e ​​participações de renomados artistas do samba, como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho, B. Negão, Mateus Aleluia e a banda Metá Metá.

Além disso, o álbum incorpora samples de Romildo e Monarco, em homenagens póstumas aos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela. O trabalho também apresenta composições de diferentes gerações do samba, incluindo Moacyr Luz, Diogo Nogueira, Marcelinho Moreira, João Martins, Inácio Rios, Arlindinho e Marcio Alexandre, além de Zeca Pagodinho e Xande de Pilares. Destaca-se a colaboração com o historiador e escritor Luiz Antonio Simas em duas músicas, evidenciando a busca de D2 por aprofundar suas raízes na cultura popular brasileira.
Serviço:
Local: ESPAÇO ALTERNATIVO DE EVENTOS (Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 – Vl. Rio Branco)
Data e horário: Sexta-feira 24/11, às 20h
Gênero: Samba
Categoria: Adulto
Duração: 90 minutos
Informações: Ligue (15) 3275-7920 | (15) 3275. 7921 | (15) 3275. 7923 | WhatsApp: 15 99839-8846
Entrada: Gratuita – Reservas de ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo