Destaques
Entrevista com o advogado Sérgio Wey revela a importância do planejamento sucessório
O Manhã Super Difusora desta terça-feira, 26 de março, entrevistou o advogado Sérgio Wey que falou sobre sucessão familiar e a relevância do planejamento sucessório. Durante a entrevista, Wey desmistificou a noção de que o planejamento sucessório está reservado apenas para os detentores de grandes patrimônios, destacando que é um equívoco pensar que o tema não se aplica a todos as camadas sociais.
“É necessário retirar esse mito de que pensar num planejamento sucessório envolve você ter um patrimônio muito grande, ou de muito valor”, enfatizou o advogado. Ele prosseguiu explicando que, na realidade, qualquer pessoa que possua algum tipo de bem ou investimento, por menor que seja, está envolvida no processo de sucessão. “Quando se tem qualquer bem, ou investimento, por menor que seja, visto que o processo de sucessão é algo que vai acontecer na vida de todos”, explicou.
Wey ressaltou que a morte de um indivíduo inevitavelmente desencadeia a transmissão de seus bens para seus herdeiros, e é aí que entra a importância do planejamento sucessório patrimonial. “Você morreu, você tem bens no seu nome, seus herdeiros vão herdar esses bens, por isso a importância do planejamento sucessório patrimonial, que é quando você planeja como seus herdeiros vão suceder seu patrimônio, isso faz muito diferença”, destacou o advogado.
A entrevista com o advogado Sérgio Wey não apenas esclarece conceitos fundamentais sobre o planejamento sucessório, mas também pontuou a necessidade de todos os indivíduos considerarem essa questão, independentemente de suas circunstâncias financeiras.