Redes sociais

Jornal do Meio Dia

Quarta morte por dengue é confirmada em Itapetininga

Publicado

em

Itapetininga confirmou a quarta morte por dengue neste ano. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (27), o município registrou 4.256 casos de dengue, dois de chikungunya e nenhum de zika até o momento.

A quarta vítima fatal é um homem de 70 anos que morreu em um hospital de outro município e tinha comorbidades. Segundo a prefeitura, ele morreu no dia 20 de maio e, após investigação, foi confirmado nesta quinta-feira (27) ser dengue.

Vacinação Contra a Dengue
A cidade está promovendo a vacinação de crianças e jovens de 10 a 14 anos contra a dengue. A vacina está disponível em todos os postos de saúde, tanto na área urbana quanto na rural, conforme o horário de funcionamento de cada unidade. Até o momento, foram aplicadas 262 doses.

Óbitos
No último dia 19, Itapetininga confirmou a terceira morte por dengue em 2024. Segundo o boletim epidemiológico, desde o início do ano, a cidade registrou 3.857 casos de dengue e dois de chikungunya até então.

A terceira vítima foi uma mulher de 78 anos, que esteve internada no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) e tinha comorbidades. Ela faleceu no dia 13 de junho, e a morte por dengue foi confirmada na terça-feira (18).

As duas primeiras vítimas deste ano foram homens. O primeiro, de 80 anos, sem doenças preexistentes, estava internado em um hospital particular e morreu no dia 15 de maio. A segunda vítima foi um homem de 49 anos, que faleceu no Hospital Léo Orsi Bernardes no dia 18 de maio, também sem comorbidades.