Destaques
Tragédia em Itapetininga: ônibus de Itapeva bate em pilar de viaduto, mata 10 e fere 42 pessoas
Na madrugada desta sexta-feira, 05 de julho, um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos dez pessoas mortas na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), no quilômetro 171, em Itapetininga. Além das vítimas fatais, outras cinco pessoas tiveram ferimentos graves, 13 moderados e 24 leves.
De acordo com informações contidas no site da Artesp, o motorista, que sobreviveu ao acidente, informou que o ônibus apresentou uma pane mecânica antes de colidir com um pilar de um viaduto. O veículo, pertencente à empresa de fretamento Onix Turismo, havia saído da cidade de Itapeva e tinha como destino a cidade de Aparecida.
Ao todo, 52 pessoas estavam no ônibus. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.
De acordo com a assessoria do Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB), o hospital recebeu 42 vítimas, dessas seis vítimas estariam estado grave na emergência, cinco em estado estável, e as outras 31 em estado leve, algumas inclusive foram medicadas e liberadas.
O acidente causou um bloqueio total da faixa e do acostamento no sentido sul da rodovia, além do fechamento de uma faixa no sentido Itapetininga, resultando em um congestionamento de aproximadamente 2 km na região. Equipes de resgate e autoridades locais estão no local para prestar atendimento às vítimas.