Destaques
Polícia Civil de Itapetininga realiza operação contra tráfico de drogas e crime organizado
A Polícia Civil de Itapetininga deflagrou, nesta terça-feira (8), uma operação de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Denominada “Tupy”, a ação resultou na prisão de 12 pessoas, incluindo um foragido da Justiça.
A operação foi o desfecho de meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). Os policiais identificaram um grupo criminoso ligado a uma facção que atuava na região.
Durante a ação, foram apreendidos mais de três quilos de maconha e uma droga conhecida como “K9”. Além disso, a polícia confiscou cerca de seis mil pinos de cocaína, meio quilo de crack, aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro, três armas de fogo (dois revólveres e uma espingarda) e dois simulacros. Materiais como balanças, embalagens e anotações sobre a contabilidade do tráfico também foram encontrados.
As prisões ocorreram principalmente no Distrito Tupy, onde os indiciados eram investigados por tráfico de drogas e crimes patrimoniais, que envolviam violência e grave ameaça às pessoas, utilizando armas de fogo.
A operação contou com a colaboração de várias unidades policiais, incluindo a DISE, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Seccional e sub-região, além do apoio da Polícia Militar e da equipe do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga.
Os indiciados foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.