Destaques
Mineiro, prefeito eleito de Guareí, promete priorizar saúde e educação
No domingo (6), Mineiro, do PSB, foi eleito prefeito de Guareí para um mandato de quatro anos, recebendo 2.096 votos, o que corresponde a 30,80% dos votos válidos, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado do 1º turno revelou uma disputa acirrada, com Edson Break Enfermeiro (PP) recebendo 1.838 votos (27,01%) e Ico Tocha (REPUBLICANOS) com 1.815 votos (26,67%). Fábio do Natálio, do PL, ficou em quarto lugar com 1.056 votos (15,52%). No total, Guareí contabilizou 7.461 votos, com 309 brancos (4,14%) e 347 nulos (4,65%). A abstenção foi de 1.486 eleitores, o que representa 16,61% do eleitorado.
Em entrevista ao Jornal do Meio-dia desta segunda-feira, 14 de outubro, Mineiro destacou a importância de caprichar no trabalho para beneficiar a população. Com um histórico como profissional da saúde, ele enfatizou que sua principal bandeira é a saúde, afirmando ter sido eleito para promover melhorias nesse setor. “Quero levar um atendimento digno da saúde a cada cidadão”, declarou Mineiro, ressaltando a necessidade de uma gestão que priorize o bem-estar dos guareíenses.
Além da saúde, Mineiro, que também é produtor rural, expressou sua preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos agricultores, especialmente em relação às condições das estradas e às políticas públicas que impactam a produção rural. “Entendo as dificuldades que o produtor enfrenta e vou trabalhar para melhorar essa situação”, afirmou.
O novo prefeito também falou sobre a educação, afirmando que é fundamental valorizar os professores e desenvolver programas que os ajudem a se preparar para os desafios do ensino. “Precisamos estar juntos deles, porque eles são parte essencial do nosso futuro, educando nossas crianças”, concluiu Mineiro, demonstrando seu compromisso com uma gestão que promova a saúde e a educação como prioridades em Guareí.