Redes sociais

Destaques

Delegado Franco Augusto destaca avanços e operações da Polícia Civil em entrevista ao Jornal do Meio-dia

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o Jornal do Meio-dia recebeu o Delegado Franco Augusto Costa Ferreira, Assistente da Seccional da Polícia Civil. Durante a entrevista, ele destacou as principais ações e avanços realizados pela corporação em Itapetininga e na região, que abrange 13 municípios.

O Delegado avaliou o ano como muito produtivo para a Polícia Civil regional. Segundo ele, a Seccional recebeu reforços com a chegada de mais de 30 policiais, além de inaugurações importantes, como as Unidades Especializadas DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), localizadas na Vila Barth, em Itapetininga.

Operações em destaque

Franco Augusto revelou em primeira mão que nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, foi realizada a segunda etapa de uma operação no Bairro Tupy, uma área que, devido à sua distância do centro urbano, é frequentemente visada por criminosos. Com apoio da Força Tática, quatro pessoas foram detidas. A operação, voltada ao combate ao tráfico de drogas, resultou na apreensão de contabilidade criminosa, aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão analisados.

Sobre a recente Operação Fake News, o Delegado explicou que a investigação segue em andamento e sob sigilo. A primeira fase foi realizada na terça-feira, 10 de dezembro, com a apreensão de aparelhos eletrônicos, um televisor e um data center (TV Box). O caso está relacionado a prints e conversas divulgadas durante o período eleitoral, envolvendo autoridades locais. Ele destacou que a Polícia Civil tem atribuições complementares à Polícia Federal em crimes eleitorais e que novos desdobramentos dessa operação devem ocorrer.

União das forças policiais e apoio da população

Outro ponto enfatizado foi o aumento das apreensões de drogas pela Guarda Municipal, que agora conta com uma base na praça central da cidade. Essa medida fortalece a vigilância e a segurança local. O Delegado ressaltou a importância da colaboração entre as forças policiais e destacou que muitos resultados positivos foram alcançados graças a denúncias da população.

A Polícia Civil está aberta à comunidade e garante o anonimato de quem fizer denúncias, especialmente relacionadas ao tráfico de drogas. Os cidadãos podem procurar as Unidades DIG e DISE, localizadas na Rua Maestro Edmundo Caciacarro, 15, Vila Barth, ou entrar em contato pelos telefones 197 ou 181.

Franco Augusto finalizou reforçando o compromisso da Polícia Civil em continuar trabalhando de forma integrada e eficiente para garantir a segurança da região.