Jornal do Meio Dia
Bosque São Francisco de Assis, em Itapetininga, é nova opção de lazer e atividade física para moradores da vila Arruda e região
O que antes era um local de descarte irregular de lixo e outros materiais se transformou em uma área de lazer repleta de cores e de vida na vila Arruda.
O “Bosque São Francisco de Assis”, mais novo equipamento de recreação do município, foi instalado no bairro pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Promoção Social, e se localiza à rua Itararé, atrás da sede do Programa Parada Jovem I.
O espaço, com aproximadamente 2.000 m2, conta com pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, área de descanso, espécies nativas de árvores e plantas e é totalmente fechado por alambrados, o que garante a segurança dos frequentadores.
Todo o projeto, incluindo a instalação dos equipamentos e paisagismo, foi executado pela Prefeitura e envolveu um trabalho multidisciplinar por meio de parcerias com as secretarias municipais de Serviços, Trânsito, Meio Ambiente, Educação e Obras, com o apoio da iniciativa privada local.
A instalação do espaço tem como objetivos, além de promover o lazer e a socialização da comunidade, conscientizar a população sobre a educação ambiental, tendo na área, um exemplo de local antes degradado, e que agora, surge como uma opção sustentável para o convívio dos moradores.
De acordo com a Secretaria de Promoção Social, além das famílias da vila Arruda e de bairros próximos como as vilas Paulo Ayres e Prado, o Bosque São Francisco de Assis irá beneficiar os alunos do Programa Parada Jovem I e grupos organizados que busquem um local totalmente estruturado para praticar suas atividades físicas.
O Bosque São Francisco de Assis fica à rua Itararé, atrás do Parada Jovem I, e funcionará de terça-feira a domingo, das 07h às 20h. A entrada é gratuita.