Redes sociais

Agronegócio

Produtores rurais devem atualizar rebanhos até 15 de dezembro em São Paulo

Publicado

em

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo iniciou, no dia 1º de novembro, a Campanha de Atualização de Rebanhos referente ao segundo semestre. Com a retirada da vacinação contra a Febre Aftosa em 2023, a atualização dos dados passou a ser obrigatória e deve ser realizada por todos os produtores rurais no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE) até o dia 15 de dezembro.

A Defesa Agropecuária informa que devem ser declaradas todas as espécies presentes na propriedade. Além dos bovinos, entram na lista búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, além de colmeias de abelhas e bicho-da-seda.

A não atualização do rebanho pode resultar no bloqueio da movimentação dos animais, impossibilitando a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), além de outras sanções administrativas.

A declaração pode ser feita diretamente pelo produtor no sistema GEDAVE. A atualização também pode ser realizada presencialmente em uma das Unidades da Defesa Agropecuária ou por e-mail, mediante envio de formulário disponível no link:
https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/arquivos/sanidade-animal/FORMULARIOS-CAMPANHA_NOVEMBRO_25.pdf

A campanha é promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, por meio da Defesa Agropecuária, com apoio da Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Fomento ao Agronegócio.

Serviço – Escritório de Defesa Agropecuária de Itapetininga
Endereço: Rua Coronel Pedro Dias Batista, 1405 – Centro
Contato: (15) 3271-0804