Redes sociais

Jornal do Meio Dia

Leilão beneficente da 107ª Festa Regional do Santuário Aparecida do Sul acontece neste domingo em Itapetininga

Publicado

em

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul realiza, neste domingo, dia 11 de janeiro, o tradicional leilão beneficente da 107ª Festa Regional, um dos eventos mais aguardados do calendário religioso e social de Itapetininga. O leilão acontece a partir das 14h, no tatersal de leilões do Recinto de Exposições, e tem como principal objetivo arrecadar recursos para a manutenção do santuário, ações de evangelização e obras sociais desenvolvidas ao longo do ano.

As informações foram destacadas pelo tesoureiro da paróquia, Reginaldo de Moraes, durante entrevista concedida ao Jornal do Meio-Dia, da Rádio Super Difusora, nesta quinta-feira (8). Segundo ele, o evento integra a parte social da festa regional, após o encerramento da programação religiosa, que ocorreu no final de dezembro e início de janeiro.

A parte religiosa da 107ª Festa Regional contou com novena, procissão no dia 1º de janeiro e missa solene celebrada no Horto Religioso pelo bispo diocesano de Itapetininga, Dom Luiz Antônio, com a participação do pároco Padre Edivaldo, dos vigários paroquiais, além de sacerdotes convidados, reunindo grande número de fiéis.

De acordo com Reginaldo, o leilão beneficente reúne tanto a população urbana quanto rural. No início do evento, são leiloadas prendas diversas, doadas por moradores da cidade e colaboradores da paróquia. Na sequência, entram em leilão animais doados por produtores rurais, entre eles bovinos, bubalinos, equinos, ovinos e caprinos, que estarão presentes no recinto.

Também serão apresentados, por meio de telão, animais como suínos, aves e alguns equinos, que não permanecem no local por conta de normas sanitárias da Defesa Agropecuária, mas que igualmente fazem parte do leilão.

“O leilão é aberto a toda a comunidade. Há opções para todos participarem, desde quem deseja adquirir uma prenda até quem pretende colaborar com a compra de um animal. Toda a renda arrecadada é revertida para a paróquia, principalmente para a manutenção do santuário, ações de evangelização e obras sociais”, ressaltou o tesoureiro.

As pessoas que ainda desejarem colaborar com doações de prendas podem procurar a secretaria paroquial, localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, em prédio anexo ao santuário, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3273-1110.

Neste ano, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul também vive um momento especial, celebrando 60 anos de fundação, com diversas atividades programadas ao longo de 2026, reforçando sua importância religiosa, social e cultural para Itapetininga e região.