Redes sociais

Brasil e o Mundo

Reunião realizada entre os prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba definiu 10 medidas de segurança

Publicado

em

A reunião realizada entre os prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba ontem, terça-feira (11), na Prefeitura de Sorocaba, definiu 10 medidas de segurança que serão implementadas em Sorocaba e nas cidades da RMS.

 

Os 15 prefeitos presentes fizeram sugestões sobre ações que poderiam ser feitas.

 

O encontro entre as autoridades ocorre após ataques em escolas do Brasil, como o ocorrido na capital paulista, onde uma professora foi morta e em Blumenau, que quatro crianças morreram.

 

Além do prefeito de Sorocaba e presidente RMS, Rodrigo Manga, também estiveram presentes os prefeitos Gustavo de Souza Barros Vieira (Sarapuí), Miguel Lopes Cardoso Junior (Tatuí), Vlamir de Jesus Sander (Tietê), Marco Aurélio Soares (Pilar do Sul) e Fabíola Alves (Votorantim), além dos chefes do Executivo de Alambari, Alumínio, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Iperó, Jumirim, Mairinque e Tapiraí. Vale lembrar que a RMS é composta por 27 municípios, portanto, muitos não estiveram presentes.

As dez medidas aprovadas na reunião são: palestra da polícia para os secretários de segurança e educação; monitoramento em todas as escolas; criação de um grupo com prefeitos, secretários, polícia civil e militar; vigias nas escolas; detector de metal; botão do pânico; ronda ostensiva com visitas esporádicas surpresas nas escolas; trabalho de inteligência da polícia civil nas redes sociais; ampliação da divulgação do disque-denúncia (181) nas escolas e na imprensa e por fim, projeto de lei para que todos os itens anteriores sejam aplicados nas escolas particulares.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *