Redes sociais

Brasil e o Mundo

Diretor Ciesp Sorocaba participa de evento sobre ESG promovido pela AEAS

Publicado

em

O diretor titular da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Erly Domingues de Syllos, participou na manhã desta quarta-feira (26), do workshop ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa, promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS). O evento aconteceu no auditório da OAB Sorocaba e contou com seis painéis de debate.

A abertura foi feita pelo presidente da AEAS, Heverton Bacca e na sequência o diretor titular do Ciesp Sorocaba apresentou a pesquisa “Rumos ESG na Indústria Paulista.”

“A agenda ESG está evoluindo rapidamente em todos os níveis da cadeia produtiva das indústrias paulistas. Nossa região conta com essa sinergia entre as entidades de classe como CIESP, AEAS, CREA, OAB, entre outras. Isso faz com que a cidade se desenvolva em todos os setores da sociedade, mas é necessário que tenhamos um desenvolvimento sustentado e de toda região”, comentou o diretor do Ciesp.

Syllos destacou também a questão da logística reversa. “Podemos citar como exemplo de sucesso de economia circular a empresa Flex, que recicla mais de 90% dos resíduos industriais e transforma novamente em matéria-prima”, comentou.

O diretor destacou que segundo a pesquisa feita pelo Ciesp e pela Fiesp, cerca de 80% das grandes empresas já estão implementando políticas ESG. “Esse percentual diminui consideravelmente quando estamos falando das micro e pequenas empresas, mas elas estão sentindo essa mudança, principalmente porque passará a ser uma exigência dos clientes, dos fornecedores, do sistema financeiro e da sociedade como um todo”, completou.

Na avaliação do presidente da AEAS, o tema é bastante abrangente e está ligado com toda a sociedade. “Esse evento é o primeiro passo no sentido de desenvolvermos projetos na área ambiental. Tivemos uma audiência altamente qualificada e essa integração é importante para avançarmos no ESG”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *