Agronegócio
Itapetininga cria 803 postos de trabalho nos primeiros quatros meses, puxado por Serviços, Agropecuária e Indústria

Para garantir a conquista, a gestão municipal tem como princípio apoiar o pequeno, médio e grande investimento. Este olhar é decorrente da importância de um emprego para a gestão, que garantiu ao longo dos últimos anos, resultados positivos no avanço do trabalho formal. Nossa expectativa é que, no segundo semestre, a economia avance ainda mais com novos empregos e novas empresas, explicou o prefeito Jeferson Brun.
Durante o ano, Itapetininga superou a variação nacional e estadual. A cidade cresceu 2,19%, enquanto o país teve um avanço 1,66% e o Estado de São Paulo alcançou 1,45%. No primeiro semestre, o setor de Serviços registrou saldo de 326 novas contratações formais, a Agropecuária avançou com mais 383 novas vagas de empregos com registros na carteira de trabalho, seguida pela Indústria (145).
Em abril, o Caged registrou um saldo positivo foi de 240 vagas. O prefeito destacou que a abertura de empregos é fruto de mais investimentos na cidade tanto de empreendedores que estão chegando, como empresários locais que investem em ampliação nas suas empresas. “São expansões e novos negócios que criam mais postos de trabalho”, completou o chefe do Executivo.
A gestão municipal tem apoiado, conforme ainda o prefeito, o empresariado de forma transparente. “Em Itapetininga, temos uma administração sem burocracia e com agilidade no fornecimento de alvarás. O investidor consegue planejar e executar”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.
Itapetininga possui 37.451 pessoas com carteiras assinadas. A cada mês, conforme a gestão municipal, são dados passos firmes para atração de novas empresas e para apoiar a ampliação das empresas que estão instaladas no município. “A economia se fortalece cada vez mais como polo diversificado que envolve agropecuária, indústria, serviços, comércio e também construção civil”, concluiu o prefeito.
A Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, de forma decisiva, na atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. Ao longo da gestão, tem disponibilizado cursos e capacitações em parceria com o Sebrae, com a finalidade de fomentar o setor privado. Além de cursos, no Centro Profissionalizante Municipal (Ceprom) e Fundo Social.