Redes sociais

Jornal do Meio Dia

Jovem tenta impedir roubo de sua moto, avaliada em R$ 49 mil, e é morto por assaltantes em SP

Publicado

em

Um jovem foi morto ao tentar impedir o roubo de sua moto de luxo, avaliada em R$ 49 mil, na rua Piracanjuba, no Parque João Ramalho, em Santo André, no ABC paulista, às 16h38 deste domingo (8).

Imagens de circuito de segurança registraram o momento em que João Vitor Felix, vestindo uma blusa listrada branca e verde, estaciona a motocicleta, uma Kawasaki 650 cilindradas, cinza-chumbo.

Ele se aproxima de outro homem parado em cima de uma segunda moto um pouco mais à frente e o cumprimenta. Em seguida, abre a mochila para pegar algo, que não é possível ver.

Na sequência, dois homens, sendo um de casaco preto e o outro de casaco azul, ambos de capacete, passam, desaceleram e anunciam o roubo. O garupa desembarca já apontando a arma para Vitor, que corre e sobe na Kawasaki.

O homem de preto tenta balançar o veículo, mas o jovem não se mexe. O comparsa se aproxima na tentativa de ajudar a retirar a vítima da moto. Em dado momento a motocicleta é derrubada e o capacete do rapaz é retirado.

Vitor e um dos dois suspeitos entram em luta corporal, a vítima tenta dar diversos chutes, mas também é golpeada. 15 segundos depois da abordagem, o jovem recebe uma pancada na cabeça e cai.

A dupla corre sobre a mesma moto e antes de fugir parece apontar a arma novamente. O capacete da vítima é levado. O jovem ficou caído no chão aparentando rolar de dor, contudo não é possível ver se foi baleado.

O homem com quem Vitor estava conversando ficou imóvel durante toda a ação. As imagens da câmera de segurança se encerram com o motoqueiro desembarcando para prestar ajuda.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas. Os suspeitos não foram localizados até o momento.

O caso foi registrado no 2º DP (Santo André).