Redes sociais

Destaques

Justiça suspende realização de rodeio e prova do laço em Itapetininga

Publicado

em

A Justiça proibiu, nesta terça-feira (31), a realização de um circuito de rodeio e uma etapa da prova do laço na Festa do Peão de Itapetininga. O evento está previsto para acontecer no Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra, entre os dias 4 e 12 de novembro, como parte das comemorações do aniversário de 253 anos da cidade.

A decisão é do juiz Aparecido Cesar Machado, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que atendeu a um pedido da ONG Agência de Notícias de Direitos Animais. Na decisão, o magistrado diz que, nesses eventos, há “imposição de crueldade contra animais”, sendo urgente a “a imposição de obrigação de não realização dos eventos”.

A decisão prevê que, em caso de descumprimento da liminar, os responsáveis terão que arcar com uma multa diária de R$ 100 mil.

Em nota a Prefeitura de Itapetininga informa que a decisão liminar não afeta a realização dos shows que irão ocorrer de 04 a 12 de novembro. A decisão liminar expedida pela justiça trata especificamente das provas de rodeio. Todas as demais atividades ocorrerão normalmente.
A Prefeitura de Itapetininga informa ainda que respeita a decisão liminar proferida em primeira instância, mas que já protocolou recurso junto ao TJ/SP.