Redes sociais

Destaques

Mamacitas Atípicas no Manhã Super Difusora: cuidando de quem cuida!

Publicado

em

No Manhã Super Difusora desta segunda-feira, 04 de março de 2024, recebemos Ana Queiroz e Letícia Assumpção para nos apresentar um incrível grupo de apoio, as Mamacitas Atípicas.

Este grupo se destina a mães de crianças com autismo e outros diagnósticos, reconhecendo os desafios emocionais que enfrentam. É comum que essas mães passem por um período de negação e luto ao receberem o diagnóstico, pois muitas vezes isso confronta a idealização do “filho perfeito”.
Contudo, as Mamacitas proporcionam um ambiente de compreensão e solidariedade, onde essas mães podem compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e fortalecer sua resiliência. O apoio emocional oferecido pelo grupo é vital não apenas para as mães, mas também para o bem-estar das crianças e de toda a família.

Reconhecendo a sensibilidade das crianças ao ambiente familiar, o grupo compreende que cuidar da mãe é essencial para garantir um ambiente estável e acolhedor em casa para a própria criança. Ademais, as Mamacitas vão além do papel de apoio materno, reconhecendo as mães não apenas como cuidadoras, mas também como mulheres e seres humanos com suas próprias necessidades e desafios.

A idealizadora, Letícia Assumpção, com apoio das líderes Ana Queiroz, Fabíola Murasawa e Monique Pontes, promovem regularmente encontros com as mães.

No dia 16 de março acontecera o 3° Encontro, totalmente voltado para as mães. A ideia é cuidar de quem cuida, pois muitas delas esquecem de si em prol dos filhos. O evento contará com educadora física, nutricionista falando sobre a alimentação da mulher, muita roda de conversa, sorteios e um almoço. Tudo acontecerá no “Espaço Sexta é Nóis”.

“Estou super feliz pelo espaço que a Super Difusora nos ofereceu para divulgar esse projeto. Nem consigo falar em projeto ainda, pois foi uma coisa tão despretensiosa, de comer, conversar… Mas agora está virando um projeto e a gente está organizando mesmo!” Diz Letícia Assumpção, agradecendo o apoio da Rádio.

Em um mundo onde o cuidado materno muitas vezes é invisível e subestimado, as Mamacitas são um farol de esperança, mostrando que todas as mães merecem apoio e reconhecimento em sua jornada de cuidar de suas crianças.