Redes sociais

Destaques

Fashion Revolution chega a Itapetininga promovendo moda sustentável

Publicado

em

No Jornal do Meio-dia desta quarta-feira, 10 de abril, o tema da entrevista foi: a moda sustentável. Recebemos a estilista Cíntia Madero, representante do Fashion Revolution em Itapetininga, para discutir os impactos e objetivos desse movimento ativista global.

Cíntia iniciou explicando que o Fashion Revolution é um movimento que teve início na Inglaterra entre 2013 e 2014 e que ganhou rápida adesão ao redor do mundo. No Brasil, mais de 60 cidades estão se mobilizando para participar da semana dedicada à causa, que ocorre simultaneamente em diversos países.

Um dos principais enfoques deste evento é dar voz às pequenas marcas, artesãos e brechós, os quais estão engajados na produção e consumo de moda de forma mais consciente. Cíntia ressaltou que cada indivíduo possui um papel importante nesse universo, pois todos nós nos vestimos, o que implica em uma decisão diária sobre que tipo de indústria da moda queremos apoiar. Segundo ela, a peça mais sustentável é aquela que já existe, incentivando assim o reaproveitamento e a valorização do vestuário já produzido.

A Semana Fashion Revolution está marcada para acontecer de 15 a 23 de abril, trazendo uma série de atividades e eventos que visam promover a conscientização sobre os impactos da indústria da moda no meio ambiente e na sociedade. A programação completa pode ser encontrada no Instagram @modadeproposito.