Redes sociais

Agronegócio

Itapetininga tem desempenho promissor no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano

Publicado

em

Itapetininga, teve um desempenho promissor no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, a região apresentou um saldo positivo de 1.066 postos formais de trabalho, refletindo um crescimento de 2,91% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números superaram a média nacional, que ficou em 2,41%.

O destaque na geração de empregos ficou por conta dos setores da Agropecuária, Serviços e Indústria. A Agropecuária, em especial, apresentou um impressionante crescimento de 8,98%, contribuindo com a abertura de 588 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em seguida, o setor de Serviços registrou um crescimento de 3,65%, com 353 admissões.

A Indústria também teve uma expansão considerável, alcançando 1,60% de crescimento em relação ao período anterior, mantendo a economia local em constante movimento. O setor do comércio manteve-se estável durante o primeiro semestre.

O mês de junho foi especialmente positivo para Itapetininga, que registrou a criação de 241 novos empregos formais. Mais uma vez, a Agropecuária e os Serviços foram os setores que mais se destacaram nesse período.

De acordo com o Caged, as principais atividades com maior número de novos registros de emprego no semestre foram trabalhadores agropecuários, operadores de fábrica, técnicos de nível médio, balconistas e serviços administrativos.